Sorteio público de vagas para os módulos I e II da Escola de Música Villa-Lobos será realizado nesta segunda, 20 de janeiro

São 181 candidatos inscritos para as 60 vagas oferecidas

Marcado para esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, o sorteio público de vagas para os módulos I (Iniciação Musical) e II (Curso de Formação em Música) do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis. As inscrições foram realizadas no período de 25 de novembro e 19 de dezembro. No total, 181 candidatos disputam as 60 vagas oferecidas.

Alunos e/ou responsáveis legais dos candidatos inscritos para as 30 vagas oferecidas para o Módulo I e dos que se inscreveram para as 30 vagas disponibilizadas para o Módulo II deverão comparecer no Teatro Municipal, na Prefeitura, para acompanhar o sorteio, que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Para ter acesso ao local, o responsável deverá apresentar o canhoto de inscrição e um documento de identificação, com foto.

Implantado em 2016 e promovendo inclusão social por meio da música, o Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos oferece cursos gratuitos para crianças, a partir de 6 anos, e jovens até a profissionalização. Funciona no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Avenida Oliveira Botelho, 210).

O polo oferece os seguintes cursos gratuitos, com duração de 3 anos cada: Módulo I (Iniciação Musical), Módulo II (Formação em Música) e Módulo III (Capacitação Profissional em Música).