Você está visualizando atualmente Obras de caráter emergencial já foram cadastradas e aguardam liberação do Governo Federal

Decretada emergência e estado calamidade pública em Teresópolis devido às chuvas ocorridas no final de março, a Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Defesa Civil e de Projetos Especiais, realizou o registro das ocorrências, informando a respeito dos danos ocorridos no município.

Identificada a complexidade da situação, as obras emergenciais de contenção e de recuperação de estruturas danificadas, tais como as ocorrências no Perpétuo, Barroso, Meudon, bem como a situação da Rua Dr. Aleixo e o muro da Praça de Esportes Radicais entres outros eventos desse porte foram pontuadas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE), documento enviado ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), seguindo o protocolo para emergências.

Além disso, junto à Defesa Civil, foi desenvolvido um Projeto de Lei para criação das contas orçamentárias para recepção de recursos de limpeza e reforço da ajuda humanitária para Teresópolis, de modo a garantir a execução de ações de recuperação das áreas atingidas pelas chuvas. O documento foi enviado para a Câmara e aguarda aprovação do orçamento.

O município segue trabalhando para dar andamento nessa questão e conseguir a liberação de recursos federais para o restabelecimento das estruturas municipais.