Vacinação | COVID-19

Dias, horários e locais de vacinação

Confira a programação diária nas redes sociais da Prefeitura.

Plano de Vacinação

O Plano Municipal de Contingência para a Vacinação Contra a COVID-19 de Teresópolis segue as diretrizes dos planos Estadual e Federal. Será dividido em três fases (Fase Pré-Campanha, Fase de Campanha e Fase Pós-Campanha) e nas áreas iniciais: Vigilância/Imunização, Assistência/Atenção Primária à Saúde, Gestão e Informação em Saúde/Comunicação).

A princípio, a vacinação contra a Covid-19 acontecerá em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses. A primeira fase já foi definida e prioriza os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e a população idosa que vive em instituições de longa permanência.

Objetivos e Estratégias do Plano de Vacinação

- Organizar as ações e estratégias no nível local para a vacinação contra Covid-19, com foco nos grupos prioritários.

- Reorganizar a Rede de Frio local, programando aquisição de insumos. Atualmente, a Secretaria M. de Saúde tem em estoque 150 mil agulhas e seringas, sendo 56.900 vindas do governo do estado.

- Levantamento das Redes de Frio das Unidades de Saúde, visando identificar a necessidade de adequações da infraestrutura para recebimento da vacina e realização da campanha.

ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS SARS-COV-2 COVID-19