Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen decreta três dias de luto oficial pelo falecimento da ex-vereadora e fundadora presidente do Camp, Madalena Rucker

O Prefeito Vinicius Claussen decretou três dias de luto oficial em Teresópolis, em decorrência do falecimento da ex-vereadora e fundadora presidente da Associação Camp, Maria Madalena da Ponte Rucker. O Decreto 6.171/2024 foi publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira, 26.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Madalena Rucker, uma verdadeira guerreira e líder inspiradora, que dedicou mais de 40 anos de sua vida ao trabalho social. Madalena deixa um legado de grande compromisso com a formação, desenvolvimento e a inserção de jovens no mercado de trabalho e as famílias mais necessitadas. Sua contribuição de estimável valor e incansável dedicação como mentora de jovens aprendizes será eternamente lembrada”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen, estimando os mais profundos sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares, assim como aqueles que foram tocados pela sua nobre missão.

Madalena Rucker faleceu nesta quinta-feira, 25/04, aos 81 anos. Foi vereadora em Teresópolis entre 1997 e 2000, deixando o legado de um mandato pautado pela ética e a discussão e aprovação de projetos relevantes, atuando sempre no acolhimento das pessoas carentes e da inserção do jovem no mercado de trabalho.

Casada com Henrique Rucker, pais de Érica e Marcelo, e avós de Gabriela, Felipe, Pedro, Geovana e João Marcelo, a ex-vereadora formou-se em Administração, com extenso trabalho na área social. Nascida em Teresópolis, na Cascata do Imbuí, Madalena é filha de José Botelho da Ponte e Maria Gomes da Costa.

“Que sua memória seja sempre lembrada! Sua partida deixa um vazio imensurável, mas seu exemplo de altruísmo e determinação continuará a inspirar gerações futuras”, completou o Prefeito Vinicius Claussen.