Prefeitura de Teresópolis conclui obra de contenção no Caleme

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis conclui obra de contenção no Caleme

O Prefeito Vinicius Claussen entregou nesta quarta, 20/03, aos moradores do bairro Caleme, o muro de contenção construído em trecho da Estrada do Triunfo, afetada pelas chuvas de 2011. A obra, além de garantir a segurança da comunidade, restabeleceu o transporte público e a coleta de lixo na via pública.

“Investimento importantíssimo, esse muro de contenção é uma resposta aos moradores do Caleme, que no apresentaram a demanda em 2019, durante o nosso projeto Prefeitura Presente. É mais segurança para quem reside e transita pela área”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do Vereador Elias Maia.

O secretário de Obras e Serviços Públicos lembra que a obra teve início em janeiro, quando o Prefeito Claussen esteve no local conferindo o andamento dos trabalhos. “Com cerca de 18 metros de extensão, o muro foi construído com recursos próprios e mão de obra da nossa secretaria. O trecho recebeu guarda-corpo e foi asfaltado, para melhor atender a população”, ressaltou o secretário Davi Serafim.

“Pra nós, moradores, é uma grande vitória, pois é uma luta de 13 anos e através do Prefeito Vinicius o muro foi construído. Agora o ônibus, o caminhão do lixo, veículos e pessoas vão passar com segurança. Agradeço a todos que colaboraram com essa obra”, concluiu Lucineia Silva, presidente da Associação de Moradores do Caleme.

Fotos: Bruno Nepomuceno.