Teresópolis realiza I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

Você está visualizando atualmente Teresópolis realiza I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, convida a todos para a realização de seu I fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizado no dia 8 de maio de 2024, das 9h às 17h, no auditório do CEAC (Praça Baltazar da Silveira, n.65, Várzea.)

O evento tem como objetivo promover discussões e ações voltadas para a segurança alimentar e nutricional em nosso município, contando com a participação da população, entidades especializadas e da sociedade civil organizada para enriquecer as discussões e contribuir para a construção de políticas públicas eficientes na área de segurança alimentar.

A Secretária da pasta, Eliane de Moraes Leite, falou um pouco sobre o evento: “Estamos muito felizes de conseguir realizar esse primeiro fórum e somar forças com a sociedade civil para implementar novas políticas públicas de segurança alimentar, fortalecendo ainda mais os nossos projetos já existentes como o Café e o Sopa popular, que garantem a população mais vulnerável refeições completas, nutritivas e saborosas. Nosso principal objetivo é garantir que todos tenham acesso a alimentação de qualidade”

Na ocasião, além das discussões propostas, as entidades que concorrem ao pleito serão apresentadas e escolhidas através de votação, que será divulgada logo após a apuração dos votos, com divulgação dos novos membros ainda durante o fórum.

9h – credenciamento
9:30h – coffee break
10h – Boas vindas

• Composição da mesa de autoridades.
  • Apresentação da programação e breve esclarecimentos sobre atribuição do COMSEA.
  • ⁠Fala dos convidados e autoridades.

10:30h – Palestra – SISAN
12h – Pausa para almoço
14h – Apresentação das instituições que concorrem ao pleito
15h – Votação, apuração e divulgação dos membros do conselho.