Você está visualizando atualmente Peça de professora de teatro da Casa de Cultura de Teresópolis fica entre as 10 melhores no Prêmio Funarte de Dramaturgia
Edinar Corradini em recente visita ao Prefeito Vinicius Claussen, quando o presenteiou com o livro ‘Nayá e Tayãn, Uma Lenda Feita no Céu’

Professora de teatro por vários anos na Casa de Cultura Adolpho Bloch, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, a atriz, diretora teatral e escritora Edinar Corradini, 85 anos, celebra mais uma conquista. Sua peça ‘Maria do Sol e Pé de Vento’ ficou entre os 10 melhores trabalhos regionais no ‘Prêmio Funarte de Dramaturgia – 200 Anos de Artes no Brasil’. O concurso, que concede premiação em dinheiro aos três primeiros colocados de cada região do Brasil, recebeu inscrições de artistas do país inteiro.

Voltada para o público infanto-juvenil, a peça será montada na Semana da Criança, no 2º semestre. “Fiquei super feliz em estar entre os melhores”, disse ela ao compartilhar o reconhecimento com os amigos.

“É inspirador o talento da nossa dama do teatro de Teresópolis! Após anos lecionando para crianças, adolescentes e adultos, e depois de décadas dirigindo, atuando e criando peças teatrais, ela mostra que a sua criatividade artística não tem limite. Parabéns, Edinar Corradini, por sua inestimável contribuição à cultura”, cumprimentou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Aos 85 anos de idade, dos quais 52 são dedicados ao teatro em Teresópolis, Edinar Corradini é fundadora da Companhia Teatral Fantasia, que tem 43 anos de tradição no município. Personagem que a popularizou em sua carreira teatral é a Emília, a boneca de pano do livro ‘Sítio do Picapau Amarelo’, de Monteiro Lobato. Mais recentemente, ela passou a fazer performance da Imperatriz Teresa Cristina, com roupas e penteado de época em eventos públicos e privados.

Em marco, Edinar Corradini lançou o seu primeiro livro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Intitulado ‘Nayá e Tayãn, Uma Lenda Feita no Céu’, a obra tem 81 páginas, é lustrado pela autora e conta a história de amor do casal indígena Nayá e Tayãn, que tem como cenário a Serra dos Órgãos.

Foto: Bruno Nepomuceno