Você está visualizando atualmente Apresentação do Coral Ipanema embala o público do Música na Matriz em Teresópolis

O público cantou, se encantou e aplaudiu com entusiasmo a apresentação dos integrantes do Coral Ipanema, atração do Projeto Música na Matriz no dia 06 de agosto, na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Com arranjos do maestro Michael Victor, o grupo embalou a plateia com clássicos da MPB, como ‘Serra do Luar’ (Walter Franco), ‘O Xote das Meninas’ (Luiz Gonzaga), ‘Santa Clara Clareou’ (Roberto Ribeiro), ‘Expresso 2222’ (Gilberto Gil), ‘Garota de Ipanema’ e ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim).

“Muito bom receber o Coral Ipanema, que nos presenteou com um belo espetáculo nessa tarde de domingo. Parabéns aos coralistas e ao maestro Michael Victor. A vocês, nosso carinho e admiração”, disse a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, acompanhada do Vereador Paulinho Nogueira. “Participem do Música na Matriz, projeto da Cultura que desde sua criação, em 1994, acontece sempre no primeiro domingo do mês, na Igreja de Santa Teresa”, convidou.

O coral: Criado em abril de 2022, com regência e arranjos do maestro Michael Victor, o Coral Ipanema é formado por 38 alunos da Escola de Música e Produtora Cultural GC Arts, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A escola iniciou suas atividades como estúdio em 2001, em Ipanema, bairro berço da bossa nova, e evoluiu para escola.

Em 2022, o grupo fez duas apresentações em locais escolhidos pela escola. Em 2023, o coral iniciou parcerias para apresentações externas. A primeira foi na Casa de Betânia, no Jardim Botânico, e a mais recente aconteceu em Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Fotos: Hilna Gallo