Você está visualizando atualmente Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB é realizada na Casa de Cultura

Como forma de garantir o acesso de artistas e fazedores de cultura de todos os nichos da sociedade civil na elaboração do plano anual de aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e para que fosse elaborado de forma mais participativa e transparente, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nesta última quarta, 24, a consulta pública que norteará a primeira etapa de preenchimento do Plano Anual de Aplicação de Recursos.

Em Teresópolis, a PNAB terá um aporte de R$ 1.183.790,00, e durante o encontro foi realizada a distribuição dos valores para cada ação, contemplando projetos das diversas áreas da cultura, conforme os anseios e demandas da sociedade civil, em consonância com o poder público.

A consulta pública completa sobre a Lei Aldir Blanc pode ser conferida no canal do YouTube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=W9PE837KNKo. Assista e fique por dentro do assunto!

SOBRE A POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC

A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma contínua. Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo.

Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

FOTOS: Bruno Nepomuceno.