SECRETARIAS DE PLANEJAMENTO E DE TRABALHO TÊM NOVOS TITULARES

O Diário Oficial de Teresópolis trouxe, nesta quinta-feira (29,) a nomeação dos novos secretários para as pastas de Planejamento e Projetos Especiais e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Para o Planejamento, vai Fábio Cunha Cardoso, interinamente. Ele substitui Frederico Moreira Gomes, que continuará como titular da Secretaria de Fazenda. Para a Secretaria de Trabalho, foi nomeado Vinicius Oberg Guedes em substituição a Marcos Jaron, que também ocupava a pasta interinamente e que continuará como titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Essas nomeações não aumentam o número de secretarias ocupadas, já que houve apenas a substituição dos antigos ocupantes. Das 22 secretarias da Prefeitura, a Gestão Vinicius Claussen continua com apenas 17 ocupadas.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg Guedes, informou que assume com a determinação de garantir mais oportunidades aos trabalhadores e empreendedores de Teresópolis. “Recebi, como missão do Prefeito, o desafio de acelerar o crescimento econômico da cidade, com foco na geração de novas oportunidades para população. Também queremos fortalecer nossas vocações, além de estimular novos setores, como a “economia criativa” e empresas ligadas a tecnologia”, pontuou.

O secretário interino de Planejamento e Coordenação, Fábio Cardoso, disse que pretende aprimorar os controles de execução orçamentária. “Eu pretendo contribuir com a realização dos projetos do governo. Tenho mais de duas décadas de experiência no Serviço Público e continuarei a colocá-la a serviço de Teresópolis, como sempre fiz”, acrescentou.

Os secretários:

Vinicius Oberg tem 32 anos, é graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Empreende no segmento de comunicação há mais de 10 anos, onde já realizou diversos projetos ligados ao público jovem. Também é conselheiro do MercoSerra, agência de negócios da Região Serrana, e mentor do Shell LiveWire, programa internacional de apoio ao empreendedorismo.

Fábio Cardoso tem 43 anos, é contador, funcionário concursado da Prefeitura há 22 anos. Formado pelo Unifeso e pós-graduado em Administração Pública. Já exerceu os cargos de Controlador-Geral do Município. É o atual subsecretário de Orçamento.