Você está visualizando atualmente RJ para Todos e Celebra Terê: Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado leva ação social e show gospel ao bairro de São Pedro nesta sexta, 02 de fevereiro

Eventos acontecerão na Praça Nossa Senhora Aparecida

Nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, Teresópolis recebe dois importantes eventos, resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, e que acontecerão na Praça Nossa Senhora Aparecida (R. Palmira Maria de Oliveira – a rua do Cemusa), no bairro de São Pedro, a partir das 13h.

O primeiro é o programa RJ para Todos, com a oferta de vários serviços gratuitos de acolhimento social, documentação básica e inclusão no mercado de trabalho. O segundo é o Celebra Terê, com show do cantor gospel Samuel Messias.

RJ para Todos: Contando com a participação da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a ação social acontecerá das 13h às 17h, com emissão de carteira de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital e balcão de empregos e orientações sobre direitos do consumidor. Para os atendimentos, os interessados deverão apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento original.

Haverá distribuição de senhas das 13h às 15h, para organizar os atendimentos.

Essa iniciativa se integra aos esforços contínuos da gestão do Prefeito Vinicius Claussen, promovendo inclusão e cidadania. O Feirão Emprega Terê, destacado pelo secretário municipal de Trabalho, Gustavo Simas, exemplifica essa abordagem, facilitando acesso a serviços gratuitos, empregos e qualificação profissional.

“Levar esses serviços para dentro da comunidade é crucial, aproximando recursos, oportunidades e fortalecendo laços comunitários. Isso permite uma melhor compreensão das necessidades locais, adaptando e ampliando os serviços de acordo. Em resumo, essa abordagem não só oferece oportunidades tangíveis, mas também fortalece os laços sociais e promove uma gestão mais sensível e eficaz”, assinala Gustavo Simas.

Celebra Terê com Samuel Messias: Após a ação social, acontecerá a primeira edição do Celebra Terê a partir das 17h, com show gospel de Samuel Messias, uma das maiores revelações da música gospel brasileira nos últimos anos. O cantor gospel carioca é autor do hit “Todavia Me Alegrarei”, que ultrapassou 200 milhões de views no YouTube, incontáveis covers (em diversos idiomas) e mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais. Outros sucessos são as canções “Os Planos de Deus” e “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”.

A celebração será comandada pelo DJ Duda Ramalho, com apresentações musicais variadas.