Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen participa de reunião com o Governador Cláudio Castro, ministros e presidente da Alerj

Em pauta, as ações de ajuda aos municípios fluminenses atingidos pelas chuvas

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, está no Palácio Guanabara nesta terça-feira, 16/01, junto com prefeitos de várias cidades, participando da reunião com o Governador Cláudio Castro, Ministros de Estado e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. Na pauta, estão ações para auxiliar na recuperação dos municípios fluminenses afetados pelas chuvas do último fim de semana.

“Teresópolis, felizmente, não sofreu tanto com a chuva que afetou a Capital e municípios da Baixada Fluminense. Lembro que desde outubro do ano passado, o programa estadual Limpa Rio está em Teresópolis desassoreando rios, o que contribuiu muito para que suportássemos bem o volume de chuva que caiu nos últimos dias”, pontua o Vinicius Claussen.

O Prefeito de Teresópolis destaca que mantém contato com o Estado e a União em busca da aprovação de recursos para obras de infraestrutura. “Temos importantes projetos de contenção de encostas em andamento na Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Governo do Estado e também de macrodrenagem, inscritos no Novo PAC, do Governo Federal, totalizando mais de R$ 59 milhões em investimentos. São algumas ações em andamento pela segurança da nossa população”, frisa Vinicius Claussen.

Fotos 1, 2, 3 – crédito Ascom Prefeitura Teresópolis

Foto 4 – crédito Ascom Governo do Estado