Vacinação contra a gripe é prorrogada em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Vacinação contra a gripe é prorrogada em Teresópolis
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Teresópolis informa que, seguindo orientação do Ministério da Saúde, a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até durarem os estoques de doses no município.

A imunização acontece em todas as unidades de saúde, incluindo o Centro Materno Infantil (CMI) e o Posto de Saúde da Várzea (CES), de segunda à sexta, das 8h às 16h30. Nos postos da Fonte Santa, do Meudon e do Rosário, a aplicação da vacina também acontece no sábado, de 8h às 12h. Basta apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina, caso possua.

Até o momento foram aplicadas 29.276 doses, o que representa 35,29% de cobertura. A meta é vacinar, no mínimo, 90% do público-alvo (73.229 doses). A vacina contra a Influenza está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade que ainda não participou da campanha este ano, incluindo os grupos prioritários.

Público-alvo: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, forças de salvamento e forças armadas; pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. Também devem se imunizar idosos e trabalhadores da saúde que ainda não participaram da campanha deste ano.