Você está visualizando atualmente ‘RJ para Todos’: Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado levam mutirão de serviços gratuitos para Bonsucesso

Ação social acontece no próximo sábado, 27, na Praça Samuel de Paula Macário

No próximo sábado, 27, Teresópolis receberá mais uma edição do programa ‘RJ para Todos’ do Governo do Estado. Dessa vez, os atendimentos serão na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Governo e Coordenação, a ação social acontecerá das 9h às 15h, com distribuição de senhas até às 13h.

“O projeto é fruto da união do governo do estado com a Prefeitura. Agradeço ao governador Cláudio Castro por mais essa parceria em prol da nossa população. Já atendemos milhares de pessoas nas edições realizadas na Fonte Santa, São Pedro, Meudon e no Ginásio Pedrão, com o SOS Chuvas, e agora o interior também será contemplado. Convido a todos para participar!”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Hudson Fernandes, também enfatiza sobre a importância da ação social. “As edições do evento que realizamos foram um sucesso, com milhares de atendimentos gratuitos. Também tivemos uma edição especial voltada para os moradores das áreas afetadas pelas chuvas de 22 de março. Mais uma vez levaremos dignidade e cidadania para a comunidade de Bonsucesso e arredores.”

Atendimentos:

Equipes do Detran-RJ, Fundação Leão XIII e Procon-RJ vão oferecer requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito, casamento e serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos.

“O programa RJ para Todos é uma iniciativa que promove cidadania e oportunidades para a população. A união dos governos estadual e municipal é fundamental para proporcionar atendimento humanizado e melhor qualidade de vida, especialmente para pessoas em vulnerabilidade social”, comenta Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro.

Servidores das secretarias municipais de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos disponibilizarão balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico. O público contará também com corte de cabelo e sessões de massagem corporal, tudo de graça.