Você está visualizando atualmente Titula Terê: ITERJ confere cadastro de moradores da Quinta Lebrão para o programa de regularização de imóveis

Atendimento segue até domingo, 04 de fevereiro, das 9h às 17h

Desta quarta, 31 de janeiro, até domingo, 04 de fevereiro, equipe do ITERJ (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro) volta ao bairro Quinta Lebrão para dar continuidade ao trabalho iniciado em setembro de 2023, quando cerca de 3.000 pessoas foram atendidas.

A ação faz parte do Titula Terê – Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social de Teresópolis, lançado pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen com o objetivo cadastrar os moradores para futura entrega de títulos oficiais de propriedade.

Identificados com crachá e colete, os cadastradores irão até as casas ou lotes dos moradores, a fim de conferir os dados de todos os cadastros realizados no ano passado e verificar possíveis pendências.

Para o atendimento, que acontecerá das 9h às 17h, os moradores deverão apresentar CPF, RG ou carteira de habilitação; certidão de casamento ou de divórcio ou de óbito; comprovante de residência atual e o mais antigo e documento de compra e venda (quem possuir).

A Prefeitura de Teresópolis e o ITERJ atuam em parceria no projeto de mediação de conflito coletivo, com vistas à regularização fundiária de interesse social da área da Quinta Lebrão que pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A atuação conjunta atende a pedido da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), criada a partir de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Inclusive, em outubro do ano passado a Comissão realizou visita técnica ao bairro, acompanhada pelo Prefeito Vinicius Claussen e equipe do ITERJ.

Fotos: Arquivo_crédito Bruno Nepomuceno