Tiro de Guerra de Teresópolis tem novo Chefe de Instrução

Você está visualizando atualmente Tiro de Guerra de Teresópolis tem novo Chefe de Instrução

Depois de três anos como Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis, órgão encarregado de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército Brasileiro, o Subtenente Douglas de Souza Mathias passou o cargo ao Subtenente Carlos Henrique Nunes.

Realizada nesta quinta-feira, 14/12, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a cerimônia de transmissão foi conduzida pelo Tenente-coronel Rafael Domingues de Oliveira, Chefe de Seção do Serviço Militar do Comando da 1ª Região Militar. Também foi descerrada a fotografia que ficará exposta na Galeria dos Chefes de Instrução do Tiro de Guerra.

Transferido para o Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, em Brasília, o Subtenente Douglas fez um discurso de despedida emocionado, agradecendo o apoio recebido durante sua passagem pelo município. Vindo do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, em Petrópolis, o Subtenente Nunes ocupará a Chefia de Instrução no período 2024/2025.

Participaram da solenidade representantes do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha e do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército, em Niterói, e da Polícia Rodoviária Federal, entre outras instituições militares e civis. Marcaram presença os secretários municipais Lucas Pacheco (Governo e Coordenação), Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública), Jaime Medeiros (Agricultura), Cléo Jordão (Cultura), Satiele Santos (Educação) e os subsecretários Gisella Monerat (Governo), Gil Wellington (comandante da Guarda Civil Municipal) e Pablo Tenório Cavalcanti (Comunicação Social) e os vereadores Paulinho Nogueira e Marcos Rangel.

Fotos: Bruno Nepomuceno

89: Subtenente Douglas de Souza Mathias, Tenente-coronel Rafael Domingues de Oliveira, do Comando da 1ª Região Militar, e o Subtenente Carlos Henrique Nunes

80, 60, 50: Cerimônia de transmissão do cargo de Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis

27: Descerramento do retrato do Subtenente Douglas (à esquerda) para a Galeria dos Chefes de Instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis