Teresópolis recebe R$ 3 milhões para cirurgias cardíacas no SUS

Você está visualizando atualmente Teresópolis recebe R$ 3 milhões para cirurgias cardíacas no SUS

Em dois anos, já foram realizados mais de 130 procedimentos cardíacos

Durante as comemorações pelos 132 anos de Teresópolis, o Prefeito Vinícius Claussen e a secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel, realizaram uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). Na ocasião, foi entregue um cheque no valor de R$ 3 milhões para cirurgias cardíacas e outros procedimentos.

Este valor cobre as despesas do serviço realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

A verba foi enviada ao município através de emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Antônio Corrêa. Também acompanharam a entrega do cheque o Deputado Estadual André Corrêa, além dos vereadores Diego Barbosa e Paulinho Nogueira.

“É com uma boa articulação política e um relacionamento bem construído com deputados federais e estaduais que Teresópolis consegue mais investimentos para a Saúde de nossa população”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.

Ao lado do Prefeito, a secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel, fez um balanço de como recursos como esse impactam a fila de atendimentos do SUS. “No anos de 2021, recebemos R$ 1 milhão que foram utilizados para 58 procedimentos cardíacos, e no ano passado foram mais R$ 2 milhões, que possibilitaram 74 cirurgias. Atualmente, temos 69 pessoas na fila de atendimento e iremos zerar em breve”, explicou.

Foto: Bruno Nepomuceno