Você está visualizando atualmente ‘Revitaliza Terê’: Beira Linha recebe a quadra da Praça Francisco Graciano da Silva totalmente reformada

Espaço recebe melhorias para garantir lazer e bem-estar aos usuários

Quinta quadra inaugurada este ano pelo Prefeito Vinicius Claussen, a quadra poliesportiva da Praça Francisco Graciano da Silva, no bairro da Beira Linha, está de cara nova. O espaço público teve piso, alambrados, iluminação, pintura e sinalização oficiais, tabelas para jogos de basquete e traves para partidas de futsal e handebol totalmente renovados. Futebol e aulão de alongamento com alunos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer marcaram a entrega à população, nesta quarta-feira, 28/06.

“Essa é a quinta quadra que reformamos e estamos entregando para a população. Ela foi totalmente revitalizada e os moradores do bairro e do entorno agora podem praticar esportes e se divertir numa quadra novinha. É muita alegria ver o sorriso das crianças com a entrega dessa quadra com condições seguras de uso, resgatando a sua função social. Isso aumenta o sentimento de pertencimento da população.”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado de secretários, subsecretários e dos vereadores Amós Laurindo, Erika Marra e Paulinho Nogueira

As duas primeiras quadras foram inauguradas em janeiro, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, dentro do pacote de intervenções urbanísticas do projeto ‘Terê Tão Bela’, no eixo ‘Revitaliza Terê’. A terceira quadra inaugurada foi a da Praça N. S. Aparecida, em São Pedro, e o quarto equipamento no Meudon.  As próximas a serem entregues à população são as quadras esportivas das praças Governador Francisco Portella (Várzea) e Jorge Roberto Lack (Pimenteiras), na cidade, e da Praça do Cruzeiro, em Vieira, no interior.

Seguindo projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Obras, a recuperação destes importantes patrimônios públicos incentiva a prática de atividades físicas em locais seguros e organizados.

Fotos: Bruno Nepomuceno