Serra de Teresópolis terá tráfego com desvio no domingo (5) pela manhã, devido a evento esportivo

You are currently viewing Serra de Teresópolis terá tráfego com desvio no domingo (5) pela manhã, devido a evento esportivo
Compartilhar:

Veículos circularão em sistema de pare e siga entre os km-89 e km-94 e acesso à Teresópolis pela Avenida Rotariana, entrada principal da cidade, ficará fechado entre 7h e 11h

Devido à realização da meia maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2021’, corrida de 21km que será realizada neste domingo, 5 de dezembro, a Serra de Teresópolis funcionará em sistema de pare e siga entre os km 89 (Alto do Soberbo) até o km 94, na altura do Posto Garrafão.

A largada da corrida acontece às 7h, próximo ao portal de entrada de Guapimirim e os corredores seguem pela Rodovia Santos Dumont até chegar a Teresópolis, usando apenas a pista da direita até o km-94, quando começa o pare e siga.

O acesso à Teresópolis pela Avenida Rotariana, entrada principal da cidade, ficará fechado entre 7h e 11h. Durante este período, moradores e visitantes poderão entrar no município apenas pelos acessos da Prata km-77, Meudon km-83 e trevo do Ermitage no km-80.

A preparação da corrida pela empresa responsável, com apoio da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), tem início ainda na madrugada a partir 4h30, com a colocação dos cones, equipamentos de sinalização e montagem das tendas de hidratação ao longo do percurso.

Todo o fluxo de subida e descida da serra ocorrerá somente nas duas faixas destinadas aos veículos. Durante o evento, ultrapassagens ficam proibidas por questões de segurança. Todo o fluxo de veículos será acompanhado pela equipe de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).