Você está visualizando atualmente Refis 2023: Contribuintes de Teresópolis podem quitar impostos com cartão de crédito

Adesão ao programa de regularização de dívidas segue até 25 de agosto

Os contribuintes em atraso com impostos e taxas municipais podem quitar a dívida com cartão de crédito. A novidade acaba de ser implantada pela Prefeitura de Teresópolis. Eles arcarão apenas com os juros do cartão, de acordo com o número de parcelas desejado. A quitação do boleto com o cartão de crédito será feito através de um link, que será disponibilizado no setor de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda.

Acesso às opções de pagamento: Basta os interessados aderirem ao Refis – Programa Municipal de Recuperação Fiscal –  ‘Fique Ok com Teresópolis’ até o dia 25 de agosto e verificarem as alternativas de pagamento disponíveis, que são: desconto de até 100% sobre juros e multa à vista, 70% de desconto para quitação em parcelas mensais e consecutivas até dezembro de 2023 e pagamento da guia pelo cartão de crédito, em até 12 vezes. Daí, é só escolher a alternativa mais vantajosa para ficar em dia com os cofres públicos.

Cartão de crédito: Os contribuintes que optarem por esta alternativa devem aderir ao Refis na modalidade à vista, com 100% de desconto em juros e multa, e efetuarem o pagamento da guia pelo cartão de crédito, em até 12 vezes, por meio de um link que será disponibilizado durante o atendimento.

Quem pode aderir: A adesão ao Refis vale para quem tem dívidas até dezembro de 2022, inscritas ou não na Dívida Ativa.

Taxas e impostos contemplados: O Refis abrange IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), multas por infração e/ou outras taxas em atraso.

Atendimento online: Para participar, os contribuintes interessados podem acessar o sistema do Protocolo online por meio do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) ou clicar no link https://teresopolis.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5, fazer login, acessar o assunto Refis 2023 e criar o seu processo automaticamente, sem sair de casa.

Presencial: O atendimento presencial acontece na Secretaria Municipal de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto em feriados e ponto facultativo.