Você está visualizando atualmente Previsão de mais chuva e nova frente fria mantém Teresópolis em alerta devido ao risco de novos deslizamentos

A Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu novo aviso do Cemaden-RJ (Centro de Monitoramento e Alertyas de Desastres Naturais do Estado do Rio de Janeiro), com a previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas e a chegada, nesta terça-feira, 26/03, de nova frente fria na região serrana.

Com isso, o órgão mantém o estágio de Alerta devido aos volumes acumulados de chuva e o risco de novos deslizamentos de terra.

Permanece a orientação para que os moradores de áreas de risco se abriguem com familiares ou procurem acolhimento em um ponto de apoio no seu bairro, onde são atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na tarde desta segunda-feira, 25/03, equipe da Defesa Civil seguiu até a comunidade do Perpétuo, no bairro de São Pedro, para a retirada de famílias na Servidão Leão XIII, onde alguns imóveis apresentam rachaduras e risco de desmoronamento.

A população deve ficar atenta aos alertas via SMS e Sirenes. Em caso de emergência, deve ligar para o telefone de emergência 199 ou entrar em contato via WhatsApp (21) 2742-7025.