Prefeitura de Teresópolis conclui prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis conclui prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal
Compartilhar:

Foi realizada nesta terça-feira, 30/05, na Câmara Municipal, a continuidade da audiência pública iniciada na última sexta, 26/05, para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2023 da Prefeitura de Teresópolis. Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), a secretária municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, e equipe técnica, apresentaram os relatórios de gestão fiscal relativos aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

A apresentação contou com esclarecimentos do secretário municipal de Fazenda, Fabiano Latini, relativos à arrecadação do IPTU, e foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo e Coordenação, Lucas Pacheco.

Durante a prestação de contas, foram pontuados temas como arrecadação de tributos, despesas e investimentos em todos os setores da Administração Pública Municipal, para conhecimento da população e fiscalização dos vereadores.

Participaram da audiência pública no dia 26/05 os vereadores Amós Laurindo, Marcos Rangel e Teco Despachante, e nesta terça, 30/05, os vereadores André do Gás, Dudu do Resgate, Érika Marra, Fabinho Filé, Marcos Rangel e Maurício Lopes.

Todo cidadão pode e deve participar, para tomar conhecimento do volume de recursos que o município recebe e investe. Os avisos de audiência pública são publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município e os encontros acontecem nos meses de fevereiro, maio e setembro.

Fotos: Jorge Maravilha