Teresópolis sedia curso regional da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ

Você está visualizando atualmente Teresópolis sedia curso regional da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ

Servidores municipais de Teresópolis e de pelo menos dez municípios fluminenses participaram nesta segunda-feira, 04/03, do curso “SIGFIS Módulo LRF 2024 – Principais alterações”, realizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG/TCE-RJ).

Em pauta, a apresentação do novo Sistema Integrado de Gestão Fiscal Municipal (SIGFIS), especificamente no que se refere ao módulo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a aula, ministrada pelo subsecretário de Controle de Contas e Gestão Fiscal (SUB-Contas), Diego Ramos Ferreira da Silva, e pelo auditor de Controle Externo da SUB-Contas, Thiago Justino de Sousa, foram expostas as principais alterações do módulo LRF para o exercício de 2024, os diferentes pontos de atenção e as orientações para a utilização do novo layout.

“O TCE-RJ precisa conhecer as demandas dos municípios, pois é necessário conhecimento para lidar com o novo sistema. Por isso nosso cuidado com os treinamentos. Mais na frente colheremos os frutos”, destacou Diego Ramos, informando que o calendário de eventos da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ terá continuidade em abril, com o tema Módulo Contábil.

Realizada na Prefeitura, a capacitação reuniu servidores de Areal, Bom Jesus de Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cardoso Moreira, Guapimirim, Magé, Natividade, Sapucaia, São José de Ubá e de Teresópolis, entre outros.

“Teresópolis agradece à Escola de Contas e Gestão por mais esta oportunidade de capacitação dos servidores, que podem aperfeiçoar suas rotinas de trabalho. Iniciativas como esta são fundamentais para o aprimoramento da gestão fiscal dos municípios”, pontuou Yára da Rocha Medeiros, secretária municipal de Controle Interno de Teresópolis.

Fotos: Jorge Maravilha

(Ascom PMT – 04/03/2024)