Prefeito Vinicius Claussen regulamenta a Lei Paulo Gustavo em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen regulamenta a Lei Paulo Gustavo em Teresópolis

Editais de chamamento público serão lançados ainda em agosto

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen,  o Decreto 6.012/2023 regulamenta os procedimentos necessários para a aplicação dos R$ 1.518.519,59 repassados pelo Governo Federal ao Município, através da Lei Paulo Gustavo, para ações e projetos de audiovisual e das diversas manifestações das artes. As regras podem ser conferidas na edição extraordinária do Diário Oficial de sexta-feira, 04/08,pelo link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/954.

“Teresópolis foi muito exitoso com a Lei Federal Aldir Blanc, em 2020, quando investiu os cerca de R$ 1,2 milhões recebidos da União no setor artístico e nas demais linguagens culturais. Agora, seguindo as regras da Lei Paulo Gustavo, vamos aplicar mais de R$ 1,5 milhão neste segmento fundamental para trazer mais significância, resultado e conteúdo para nossa sociedade. Agradeço ao Conselho Municipal de Políticas Culturais e ao Fórum Municipal de Cultura pela construção conjunta do Plano de Ação de Teresópolis,  aprovado pelo Ministério da Cultura”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Elaborados pela Secretaria Municipal de Cultura, dois editais de seleção pública seguem em análise técnica pela Procuradoria Geral do Município para serem lançados ainda em agosto.

“Os artistas interessados deverão aderir ao chamamento para inscrever os seus trabalhos e se candidatar ao financiamento. Todos serão avaliados por comissão técnica e a proposta é contemplar 78 projetos de audiovisual e 190 propostas das demais linguagens culturais”, explica a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Arte: Ricardo Guarilha