Você está visualizando atualmente RJ para Todos: Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado realizam mais de 500 atendimentos em Bonsucesso, no 3ºDistrito

Moradores de Bonsucesso e bairros vizinhos tiveram um encontro marcado no último sábado, 27, no mutirão de cidadania ‘RJ para Todos’. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a ação social aconteceu na Praça Samuel de Paula Macário.

Mais de 500 atendimentos foram realizados pelas equipes do Detran-RJ, Fundação Leão XIII e o Procon-RJ. Requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito, casamento e serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos, foram oferecidos para a população de forma totalmente gratuita.

“O programa RJ para Todos é uma iniciativa que promove cidadania e oportunidades para a população. Todas as edições que realizamos foram um sucesso, com milhares de atendimentos gratuitos. Mais uma vez conseguimos levar dignidade e cidadania para a comunidade, desta vez para os moradores de Bonsucesso, interior de nosso município. Essa parceria nossa com o Governo do Estado é fundamental, pois juntos estamos proporcionando um atendimento humanizado e de melhor qualidade de vida para as pessoas,” frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

Servidores das secretarias municipais de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos também estavam presentes, com balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico. O público também contou com corte de cabelo e sessões de massagem corporal, tudo de graça.

Fotos: Bruno Nepomuceno.