Você está visualizando atualmente Parceria entre Prefeitura e Senai-RJ garante dois cursos gratuitos  na  Casa do Trabalhador de Teresópolis

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de outubro

De 13 de novembro a 26 de janeiro, a Casa do Trabalhador de Teresópolis realizará dois cursos gratuitos de qualificação profissional, resultado de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Senai-RJ/Firjan. Com aulas noturnas, são oferecidas 20 vagas para Assistente Administrativo, destinadas a alunos a partir de 16 anos, e 20 para Almoxarife, direcionadas à faixa etária de 18 anos em diante.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de outubro, na Casa do Trabalhador (Rua Luiz Noguet Jr, 100, São Pedro), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h. Documentos: RG, CPF, comprovante escolar e de residência, declaração de baixa renda de próprio punho.

“A Gestão do Prefeito Vinicius Claussen continua investindo na capacitação de mão de obra, para que as pessoas que procuram oportunidades de emprego tenham mais chances de ingressar no mundo do trabalho. Nesse sentido, é fundamental a parceria com órgãos e instituições de qualificação do trabalhador e do empreendedor, tais como Firjan, Senai e Senac. Temos também o IFRJ e o Instituto Beneficente Batista Monte Hermom, que cede suas instalações para abrigar a Casa do Trabalhador de Teresópolis”, destaca Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Carga-horária e escolaridade: Os dois cursos têm carga horária de 180 horas, sendo que 40% das aulas são presenciais e os 60% restantes o aluno deverá fazer online, por meios próprios ou no laboratório de informática disponível na Casa do Trabalhador.

Com aulas presenciais na segunda e na quarta, das 18h às 22h, o curso de Almoxarife pede escolaridade mínima de 7º ano do Ensino Fundamental. Já o curso de Assistente Administrativo terá aulas presenciais terças e quintas, das 18h às 22h, e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental completo.

Matrícula e informações: A matrícula está marcada para o dia 08 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo TIA (Teresópolis Inteligência Artificial), novo canal de atendimento da Prefeitura, por meio do número (21) 2742-8264 (WhatsApp oficial).

Balanço: Importantes órgãos de cadastro de currículos, encaminhamento para vagas de emprego e de realização de cursos de qualificação profissional, o Sine Teresópolis e a Casa do Trabalhador registram números significativos de atendimento.

Instalado no 1° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), o Sine contabiliza 52.070 atendimentos entre 2020 e setembro de 2023, com 22.082 encaminhamentos para entrevistas para as 8.747 vagas de emprego divulgadas neste período.

Inaugurada no dia 06 de julho de 2021 pelo Prefeito Vinicius Claussen e o Governador Claudio Castro, a Casa do Trabalhador registra desde então 4.013 atendimentos, 1.423 entrevistas de emprego na unidade, 3.510 vagas em cursos, palestras e atendimento social e 1.737 trabalhadores beneficiados ou assistidos.