Você está visualizando atualmente Mutirão emergencial: Prefeitura de Teresópolis emite documentos, inscreve em cursos e encaminha catadores do Fischer para entrevistas de emprego

Teve início nesta quinta-feira, 29/06, o mutirão emergencial realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, para atendimento dos catadores de material reciclável do Fischer. Foram realizados 37 serviços, com a emissão de 12 carteiras de trabalho digital e de 02 comprovantes de CPF, um encaminhamento para resolução de documentos na Receita Federal, 16 cadastros no banco de empregos do Sine e 06 encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Os atendimentos seguem nesta sexta, 30/06, com entrevistas de emprego feitas por duas empresas da cidade do ramo alimentício, de acordo com o perfil de cada trabalhador. Também é feita inscrição para os cursos gratuitos profissionalizantes de maquiador, manicure e pedicure, e técnicas do serviço de garçom. Outros cursos disponíveis são o de técnicas de estética e os de técnico em administração, segurança do trabalho e de guia de turismo, do SENAC, todos com auxílio-transporte de ida e volta no dia das aulas.

Social – Nesta sexta, 30/06, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dá continuidade ao atendimento social especializado para as famílias afetadas, com inclusão ou atualização delas no Cadastro Único Federal, a fim de garantir que aquelas que até então não eram beneficiárias de nenhum programa social, possam ter acesso a eles o mais rápido possível. Também são distribuídas cestas básicas garantindo a segurança alimentar.

Fotos: Bruno Nepomuceno