Desenvolvimento Social realiza 9ª entrega de enxovais para grávidas do Meudon

Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social realiza 9ª entrega de enxovais para grávidas do Meudon

Através da parceria de sucesso entre o CRAS Meudon e a Igreja Metodista Catedral da Paz foram entregues mais de 20 enxovais completos

No fim da tarde da última quinta-feira, dia 25 de agosto, pelo 9º ano, a Secretaria de desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, em Parceria com a Igreja Metodista Catedral da Paz realizou a entrega anual de enxoval de bebê para as grávidas atendidas pelo CRAS. Mais de 20 enxovais completos foram entregues no evento que contou com a participação de membros da rede socioassistencial.

Além da parceria com a Igreja Metodista, o CRAS Meudon conta com a Secretaria Municipal de Saúde, que através do acompanhamento realizado pelo Programa Saúde da Família (PSF) Meudon, pode identificar as grávidas socioeconomicamente vulneráveis para que também pudessem receber o kit enxoval. Roupinhas de crochê, feitas à mão, foram doadas por voluntários. Para receberem o enxoval, além de estarem inscritas no Cadastro Único do Governo federal, as grávidas precisam estar com o pré-natal em dia.

O Secretário da pasta, Valdeck Amaral, que esteve presente no evento, pode conferir de perto a importância da entrega dos enxovais para as gestantes: “É sempre muito gratificante poder ver um trabalho tão bonito, que é organizado durante todo o ano, ser concretizado em eventos como esse. É visível todo o cuidado empenhado para que o dia de hoje pudesse acontecer da forma que foi planejado, e isso nos deixa muito feliz!”