Igualdade não tem cor nem idade

Você está visualizando atualmente Igualdade não tem cor nem idade

Ação do CRAS Bonsucesso para 180 alunos de escola municipal tem como temas o Dia da Consciência Negra e o Combate ao Racismo na Primeira Infância

Uma ação em comemoração ao Dia da Consciência Negra (celebrado em 20 de novembro), e também de conscientização e combate ao Racismo na Primeira Infância, foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, nesta quarta-feira, 22, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, naquela localidade do Terceiro Distrito de Teresópolis.

Participaram da ação 180 alunos, entre quatro e seis anos, da unidade escolar municipal que fica no Km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Os professores e a direção da escola atuaram em parceria com a equipe do CRAS Bonsucesso – a coordenadora Adriana Marques e sua equipe, além da assistente social Márcia Bastos Fernandes e do professor de Música Vítor Collins, também da SMASDH.

Márcia e Vítor realizaram uma ‘contação de história’ de forma lúdica e musical – ele ao violão – chamada ‘O Cabelo de Lelê’. Bastante compenetradas, as crianças ouviram Márcia contar: “Lelê gosta do que vê, vai a vida, vai ao vento, brinca e solta o sentimento… Lelê já sabe que em cada cachinho existe um pedaço de sua história. Lelê ama o que vê! E você?”