Você está visualizando atualmente Feriado pelo Dia da Consciência Negra: Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais não abrem na segunda, 20 de novembro

O atendimento ao público retorna na terça, dia 21

Devido ao feriado estadual de 20 de novembro, data de aniversário da morte de Zumbi dos Palmares e Dia Nacional da Consciência Negra (Lei Estadual 4.007/2002), nesta segunda-feira a Prefeitura de Teresópolis, os órgãos municipais instalados nos dois centros administrativos localizados na Várzea, bem como postos de saúde, escolas, creches e centros municipais de Educação Infantil não funcionarão. O atendimento ao público será retomado na terça, 21/11, nos horários habituais.

Urgência médica: No feriado, a população terá atendimento médico de urgência garantido na UPA e nas Unidades de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal nos bairros atendidos às segundas-feiras.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Cultura: A Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, em Araras) e a Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, na Várzea) funcionam até segunda, com visitação das 10h às 17h.

Turismo:

• A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funcionará de sábado a segunda, com seus estandes de moda e artesanato e praça de alimentação.
  • O Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, terá visitação das 8h às 16h durante o feriadão, com entrada franca.
  • A Feira Teresópolis Artes Manuais, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, terá visitação das 10h às 17h.
  • As duas sedes do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis permanecerão fechadas no fim de semana prolongado.

(AscomPMT – 17/11/2023)