Você está visualizando atualmente Espaço do Empreendedor de Teresópolis recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu nesta quarta-feira, 06/03, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria Bronze, concedido ao Espaço do Empreendedor de Teresópolis em reconhecimento à qualidade dos serviços prestados aos micro e pequenos empresários locais. O evento de premiação foi realizado no centro de convenções Expo MAG, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, e contou com 68 municípios inscritos.

“Receber esse selo é motivo de orgulho, pois reconhece o nosso trabalho comprometido com o empreendedorismo e o fortalecimento da economia local. Parabenizo os servidores pelo belo trabalho realizado”, comemorou Vinicius Claussen, acompanhado pelos secretários municipais Fabiano Latini, de Fazenda, e Lucas Pacheco, de Administração, pelo Ouvidor Geral Lucas Guimarães, que é gestor do projeto ‘Compre em Terê Digital’, pelo subsecretário de Comunicação Social, Pablo Tenório Cavalcanti, a coordenadora do Espaço do Empreendedor, Mariana Pelaes, e equipe técnica.

Inaugurado em 2019 pela Gestão Municipal, o Espaço do Empreendedor está localizado no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré,675, Várzea) e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. No local, o pequeno e o microempreendedor podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias e buscar linhas de microcrédito.

Desde o dia 22 de fevereiro, o setor conta com o Escritório de Compras, que segue a metodologia do Sebrae-RJ para promover as compras públicas conforme previsto na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006), que regulamenta o tratamento simplificado e diferenciado para os pequenos negócios. No local, o trabalhador também tem uma área dedicada a ele, com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) atendendo no mesmo local.

Prefeitura Empreendedora: Além de receber o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o município de Teresópolis é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2023/2024, que reconhece as iniciativas do setor público municipal para a criação de ambientes favoráveis aos negócios.

Atual vencedora do prêmio no eixo ‘Compras Governamentais’ e detentora do título de ‘Cidade Empreendedora’, conquistado em 2019, nesta edição a cidade concorre com dois projetos: o ‘Compre em Terê Digital’ garante tratamento diferenciado e simplificado aos pequenos negócios que participam dos processos licitatórios e o ‘Invista em Terê’ reduz a burocracia e simplifica processos para a abertura de novas empresas.

Fotos: Bruno Nepomuceno

(Ascom PMT – 07/03/2024)