Você está visualizando atualmente Enfermeiros da Secretaria de Saúde de Teresópolis participam de capacitação do Conselho Regional de Enfermagem

Palestra foi acerca do acolhimento e cuidados de pacientes em situação de risco obstétrico

Foi realizada na última terça-feira (8), uma capacitação para os enfermeiros que atuam nas unidades de saúde da Secretaria de Municipal de Saúde de Teresópolis (SMS), sobre o acolhimento e cuidados de pacientes em situação de risco obstétrico. A reunião aconteceu no Teatro Municipal, com sede na Prefeitura.

O curso “Capacita Coren: Curso de acolhimento e classificação de risco obstétrico” ocorreu durante toda a tarde, com palestra acerca da atuação das equipes de enfermagem junto à mulheres que precisam de cuidados especiais.

“Momentos como esse são importantes para a renovação de todos os conhecimentos de enfermeiras e enfermeiros que cuidam da população de Teresópolis”, disse a subsecretária municipal de Atenção Básica, Dra. Claudia Miguel.

A capacitação é resultado de uma parceria entre a Divisão de Enfermagem e Educação Continuada, da SMS, e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A convidada para ministrar o curso foi a enfermeira obstétrica Zuleide Aguiar, conselheira do COREN-RJ.

Participaram ainda a assessora da Subsecretaria de Atenção Básica, Adriana Nunes; a coordenadora de Enfermagem da SMS, Silvana Conceição; e toda equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Fotos: Bruno Nepomuceno.