Você está visualizando atualmente Dia Municipal do Kung e do Tai Chi Chuan é celebrado em Teresópolis com aulão para os alunos nesta segunda (30)

O intuito deste evento é mostrar a importância que as artes marciais possuem junto à população

Em comemoração ao Dia Municipal do Kung Fu e do Tai Chi Chuan, celebrado em 02 de junho, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nesta segunda (30), um aulão com os alunos para celebrar a data. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão.

Durante a programação foi realizado um aulão de Tai Chi Chuan com alunos do ginásio e uma apresentação de Kung Fu dos alunos do mestre Walbert, sobre como é a prática dessa arte marcial, demonstrando alguns movimentos.

A prática de artes marciais proporciona inúmeros benefícios para seus praticantes, tais como aptidão física, saúde, ajuda no equilíbrio mental e psicológico, provendo bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

O estudante Gabriel Godoy, teve sua primeira experiência hoje com a aula de Kung Fu e saiu muito satisfeito. ” O que eu imaginava era totalmente diferente, percebi que a prática faz muito bem tanto para o corpo quanto para a mente. Ao contrário do que muita gente pensa, as artes marciais não servem para promover a violência, mas pelo contrário, a ideia é criar disciplina, concentração e também desenvolver técnicas de autodefesa que podem ser muito úteis. Depois da experiência de hoje, irei entrar para a turma, foi muito bacana. E para quem está precisando melhorar o equilíbrio do corpo, o Kung Fu pode ser um excelente esporte”, completou o estudante.

O Mestre Walbert Graça, professor de Kung Fu e Tai Chi Chuan, atuante no mercado há mais de vinte anos, destacou um diferencial da arte marcial, “existe uma valorização do ser humano muito grande independente de idade, e quanto mais idade mais valor existe. A liga valoriza quem tem uma idade mais extensa e deseja se aprimorar, buscando saúde e longevidade”.

Por meio das modalidades, os praticantes aprendem a compartilhar valores, experiências e desenvolvem vários tipos de habilidades. Além disso, as artes marciais trabalham com vários valores como respeito ao outro, não violência, cooperação e respeito às regras,” concluiu o mestre.