Aulão de alongamento ‘especial de Páscoa’ é promovido no Ginásio Pedrão

Você está visualizando atualmente Aulão de alongamento ‘especial de Páscoa’ é promovido no Ginásio Pedrão
DCIM100GOPROGOPR3934.JPG

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu, nesta segunda-feira (3), um aulão de alongamento ‘especial páscoa’, para homens e mulheres da terceira idade. O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara (Pedrão), e contou com os participantes usando um arco de coelhinho, representando essa época tão importante do ano, e conhecida como a famosa temporada dos chocolates.

A aula foi conduzida pelo professor da turma de alongamento, Lisardo, que desejou a todos os alunos que a Páscoa seja cheia de alegria, paz e que aconteça em um clima de muito amor onde possam renascer os sentimentos mais nobres. “Toda ação que realizamos para celebrar as datas comemorativas do ano são muito especiais. Nós reunimos todos os grupos e abraçamos mais pessoas, promovendo uma manhã muito divertida, animada e o mais importante, garantindo mais esporte e lazer para os nossos alunos. É muito importante trazermos as pessoas para dentro do ginásio, juntos estamos promovendo mais qualidade de vida. E para quem deseja começar atividades físicas, ainda têm vagas, basta procurar a Secretaria de Esporte aqui no Pedrão. Vem fazer parte do nosso time, estamos esperando por você!”

“É muito legal estarmos promovendo mais um aulão, mais uma manhã divertida para os nossos alunos. Hoje a nossa aula é para celebrarmos a Páscoa, essa data tão especial e simbólica. E não há nada melhor que proporcionar essa ação bacana para nossas turmas da terceira idade, que são tão queridas para nós da Secretaria de Esporte. É fundamental nessas datas comemorativas reunirmos todo mundo e fazer esse aulão, com muita alegria e animação. Desejo uma excelente Páscoa a todos, com muito amor e união.”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes.

“E só para não esquecer, ainda temos vaga na turma, as pessoas que estão em casa, sem fazer atividade física, vem para a aula de alongamento aqui no Pedrão. O professor Lisardo está sempre de braços abertos para receber vocês, para se movimentar, se divertir muito e principalmente, promover qualidade de vida e saúde para todos.”, finalizou Gisele Fernandes agradecendo a presença do vereador Teco Despachante na atividade.

DCIM100GOPROGOPR3937.JPG

Maria Francisca Rodrigues, 75 anos, aluna da modalidade de alongamento, ressaltou que todas as aulas são maravilhosas, que é sempre muito legal participar, confraternizar e poder se divertir junto a colegas tão especiais. “Eu deixo de fazer qualquer coisa, menos de vir à aula. Tive uma enfermidade, estava afastada e morrendo de saudades.  A aula é muito bacana, aqui a gente descarrega e renova as nossas energias. Desejo a todos uma Páscoa muito abençoada, cheia de amor e muitos chocolates.”

Aluna do professor Lisardo há mais de 10 anos, Glória Boleta, 71 anos, disse que é sempre ótimo participar da aula, principalmente nesta época tão especial e simbólica do ano. “Eu faço alongamento e hidroginástica, é muito saudável, e nós temos um grupo que além de fazer bem ao físico faz também a mente. A gente troca experiências, um dia uma está boa e a outra não está, mas estamos sempre nos incentivando e nos apoiando. O professor Lisardo, com todo seu carisma e animação, sempre consegue juntar todos os grupos e promover essa aula maravilhosa, animada e todo mundo ama.”

Fotos: Roberto Ferreira