Você está visualizando atualmente CRAS Barroso e Unidade de Saúde do Rosário realizam ação acolhedora no Lar Tia Anastácia, no próximo dia 14

Entre os serviços, atualização do CadÚnico, pesagem do Bolsa Família e regularização de vacinas

Uma ação conjunta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barroso, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), e da Unidade de Saúde do Rosário, da Secretaria Municipal de Saúde, levará atendimento de assistência social e médica a crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo Lar Tia Anastácia. O evento acontecerá no próximo dia 14 de março, das 9h às 12h – na sede daquela obra social (Rua Oto Alencar, 380, São Pedro/Rosário).

O evento faz parte das ações de Vigilância Socioassistencial da SMASDH e de sua rede de parcerias com obras sociais e entidades privadas – o chamado Terceiro Setor. “Em parceria com o ESF Rosário e a própria equipe do Lar Tia Anastácia, haverá pesagem para o Programa Bolsa Família, atualização do Cadastro Único, regularização da Caderneta de Vacinação e atendimento com nossas assistentes sociais, entre outras atividades”, explicou a coordenadora do CRAS Barroso, Renata Pereira.

Criado pelo casal Mary Pinheiro de Souza e João dos Santos Garcia em 1987, quando começaram a receber em sua própria casa crianças em situação de risco, o Lar Tia Anastácia foi fundado oficialmente em 1997, funcionando como abrigo para crianças vítimas de maus-tratos físicos e psicológicos e de abuso sexual encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Vara da Infância, polícia ou hospitais da cidade.

Mas, desde 2007, não podendo mais abrigar os menores, passou a ser um Centro de Atenção e Serviços à Criança e à Família, com arte, educação, cultura, recreação, desporto e geração de renda como ferramentas para a transformação.