2º Encontro de Numismática acontece em Teresópolis neste final de semana

Você está visualizando atualmente 2º Encontro de Numismática acontece em Teresópolis neste final de semana

Cédulas, moedas, medalhas e outros itens históricos ou artísticos em exposição

Neste final de semana, no Hotel Intercity, das 9h às 18h, está acontecendo o 2º encontro de Numismática. Organizado pela Empresa Rocha Numismática, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, e com a Academia Teresopolitana de Letras, o evento é gratuito e faz parte do calendário anual da Sociedade Brasileira de Numismática do Brasil.

Realizado uma vez por ano aqui em Teresópolis e em outras 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 12 expositores, o evento trabalha com moedas, cédulas, medalhas e outros itens colecionáveis, aberto para o multicolecionismo. Durante o encontro, também acontecem gratuitamente palestras (14h e 16h) e avaliações de coleções.

” O encontro de Numismática é um evento bem completo e interessante, em que congrega colecionadores e curiosos. As pessoas que visitam a exposição podem trazer suas cédulas, moedas ou outros itens colecionáveis que tiverem em casa para avaliar ou vender. O nosso objetivo é propor para pessoas que olhem para o dinheiro além dessa troca comercial. A numismática ensina muito pra gente e muitas das vezes passa imperceptível.”, destaca Felipe Rocha, Diretor do CNERJ (Clube Numismático do Rio de Janeiro), Coordenador Regional (sudeste) da Sociedade Numismática Brasileira e Presidente Clube Numismático de Teresópolis, fundado em 2022 no município.