Sai o resultado final do Festival das Artes de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Sai o resultado final do Festival das Artes de Teresópolis

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o resultado final do Concurso nº 001/2022 – Festival das Artes II. O objetivo foi selecionar projetos inéditos de produções culturais pequenas, de artistas individuais ou de coletivos culturais para apresentações presenciais de diversas manifestações culturais.

Dividido por linguagens artísticas, o concurso habilitou quatro projetos de Artes Visuais para a exposição Novos Talentos, na Casa de Cultura Adolpho Bloch; sete de Teatro adulto e infantil; sete projetos literários no formato de contação de histórias e sete shows musicais, com cachê de R$ 2 mil cada.

“A Gestão Municipal está injetando R$ 50 mil para dar continuidade ao Festival das Artes II, a fim de valorizar os profissionais da cadeia cultural teresopolitana. O evento foi criado em 2021 para movimentar o segmento no período pós-pandemia. Pelo edital, os artistas selecionados terão entre os meses de março e julho para brindar o público com suas apresentações”, explica a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.