Você está visualizando atualmente Teresópolis recebe novos ônibus para reforçar a frota de transporte público e linha executiva Albuquerque-Soberbo

O Prefeito Vinicius Claussen e o diretor geral da Viação Dedo de Deus Marcelo Oliveira entregaram na última quinta-feira, 6, aniversário de 132 anos de Teresópolis, na Praça dos Expedicionários, em São Pedro, cinco novos ônibus que vão ampliar as linhas regulares urbanas, reforçando a frota de transporte coletivo público para atender à população. Além disso, foi lançada, no Soberbo, a linha executiva Albuquerque-Soberbo, que tem o objetivo de incentivar o uso do transporte público pelos moradores que habitualmente usam veículos particulares para fazer este percurso.

“Mais uma grande entrega para a nossa população neste aniversário de Teresópolis. Um compromisso do nosso governo que tem o objetivo de trazer melhorias para o transporte público do município. Agradeço e parabenizo a Viação Dedo de Deus pelo investimento em nossa cidade. Até o final do ano chegarão mais cinco ônibus, o que vai significar aumento de 20% nos horários de ônibus”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que estava acompanhado de secretários e subsecretários. O vereador Paulinho Nogueira também participou da entrega dos coletivos.

Também na quinta-feira, 6, foram entregues dois novos micro-ônibus que farão a linha executiva Albuquerque-Soberbo. “Os novos micro-ônibus são equipados com Wi-Fi, poltronas reclináveis, um serviço executivo para melhorar ainda mais o transporte público coletivo em Teresópolis. A linha executiva começa a percorrer o trajeto Albuquerque-Soberbo nos próximos dias”, ressaltou o Prefeito.

O diretor geral da Viação Dedo de Deus também frisou o reforço no transporte. “Hoje é um dia especial, aniversário da nossa cidade, e a gente já vinha trabalhando um novo conceito de gestão e, para simbolizar essa nova fase, mudamos o layout dos ônibus da empresa. Estamos lançando uma pintura nova, com nova identidade visual, que será aplicada em toda a frota. Nosso principal objetivo é atender cada vez melhor a população”, enfatizou Marcelo Oliveira.

De acordo com a empresa, com os novos carros, vai ser possível aumentar o quadro de horários em algumas linhas, conforme a demanda dos bairros. “Em breve, será divulgado em quais linhas esses cinco primeiros carros começam a circular e, no segundo semestre, está prevista a chegada de mais cinco carros para reforçar outras linhas. Aproveito para parabenizar a cidade pelo aniversário de 132 anos. A empresa está há 63 anos prestando o serviço de transporte público no município e que, nos próximos anos, as perspectivas sejam ainda melhores”, concluiu Marcelo Oliveira.

Fotos: Bruno Nepomuceno