Você está visualizando atualmente Teresópolis já entregou 4 toneladas de mantimentos e 4 mil litros de água na campanha ‘Juntos por Petrópolis’

Arrecadação continua nos CRAS, na Casa de Cultura e no Centro Administrativo da Várzea

Lançada pelo Prefeito Vinicius Claussen no dia 16 de fevereiro, a campanha ‘Juntos por Petrópolis’ já entregou cerca de 4 mil quilos de alimentos não perecíveis, em torno de 4 mil litros de água mineral, 60 colchões e 200 travesseiros aos moradores da cidade vizinha, duramente castigada pelo temporal ocorrido no dia 15/02. A tragédia deixou um rastro de destruição e mais de 200 mortos.

Foram 3 carregamentos, sendo que no último, nesta terça-feira, 22/02, além de água e mantimentos, também foram destinados fraldas, absorventes, roupas de cama, material de higiene e limpeza, cobertores, brinquedos, ração e outros itens, doados pelos teresopolitanos.

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Teresópolis é coordenada pelo Prefeito Vinicius Claussen e pelo coronel Flavio Castro, bombeiro e secretário de Meio Ambiente. Além de arrecadação e entrega de donativos, a ação inclui o apoio de profissionais de vários setores às autoridades de Petrópolis. Técnicos da Defesa Civil, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da Companhia de Operações com Cães/Guarda Civil Municipal e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social colaboram na busca de desaparecidos, na segurança pública e no cadastramento das vítimas.

“Agradeço a empatia e compaixão de todos que se mobilizam nessa força-tarefa solidária de Teresópolis para ajudar os nossos irmãos de Petrópolis, seja com doações de alimentos e água, seja com conhecimento técnico e força de trabalho. Agradecimento também às instituições que fazem campanhas voluntárias de arrecadação de donativos. Vamos seguir unidos para aliviar um pouco a dor dos nossos vizinhos”, conclama o Prefeito Vinicius Claussen.

Doações

Organizada pela Prefeitura de Teresópolis, a campanha de arrecadação de água mineral e alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva em Petrópolis segue de segunda a sexta, das 9h às 16h. Os pontos de entrega são os seguintes: CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea); CRAS Barroso (Rua Pará, 170, Barroso); CRAS Bonsucesso (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, Bonsucesso); • CRAS Fazenda Ermitage (Rodovia Rio-Bahia, km 80, Parque Ermitage); CRAS Fischer (Rua Pedro Eleotério de Oliveira, 2.738, Fischer); CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108, Meudon); CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845, São Pedro); Casa de Cultura Adolpho B loch (Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima) e Centro Administrativo Municipal no antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea).

Fotos: Bruno Nepomuceno.