Teresópolis 132 anos: Mostra ‘Outros Olhares’ pode ser vista até agosto na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Você está visualizando atualmente Teresópolis 132 anos: Mostra ‘Outros Olhares’ pode ser vista até agosto na Casa de Cultura  Adolpho Bloch
Compartilhar:

A Mostra ‘Teresópolis, Outros Olhares’ leva à Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima) fotografias do artista Francesco Cittadino Jr., fazendo parte do calendário de atividades comemorativas pelos 132 anos do município. Nas imagens, Cittadino faz uma crônica visual, inspirado nos personagens e no cotidiano da cidade, buscando capturar a essência humana dos indivíduos que circulam pelas calçadas, ruas e praças, muitos deles tradicionais no dia a dia de Teresópolis.

Vendedores ambulantes, artistas de rua, atendentes de balcão e outras personalidades, muitas vezes invisíveis no compasso rotineiro do cotidiano, ganham importância sob a ótica sensível do artista, que captura, como em um instantâneo, a expressão sutil do olhar ou a energia contida no gesto.

Este conjunto de personagens é, na verdade, o elemento que confere vida à cidade, trazendo alegria, movimento e luz para seu território, compondo a paisagem humana que a torna única.

A Mostra pode ser vista desta quarta, 05/07, até o dia 06 de agosto, de segunda a domingo – exceto feriado e ponto facultativo, das 10h às 17h. Entrada franca.

 

Arte: Ricardo Guarilha