Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde inaugura mais um polo de vacinação de profilaxia de antirrábica humana em Bonsucesso: O novo atendimento visa facilitar o acesso ao serviço para moradores do interior do município.

Teve início na manhã de terça-feira, 26 de dezembro, o atendimento do novo polo de vacinação de profilaxia antirrábica humana em Bonsucesso. O serviço, que antes era oferecido apenas em um único ponto da cidade, a Unidade de Estratégia Saúde da Família do Rosário, agora também será ofertado na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso, no terceiro distrito.

A implementação do polo em Bonsucesso tem como objetivo facilitar o acesso da população do interior ao serviço, proporcionando mais conforto e comodidade para os que são atendidos na região urbana e no interior.

Os polos de vacinação antirrábica devem ser procurados nos casos em que houver um ataque ou mordedura de animais que podem não estar com o esquema vacinal em dia. Nesses casos, a orientação é que primeiramente o ferimento seja lavado com água e sabão e após essa higienização, a vítima procure um dos dois polos de vacinação para receber a avaliação de um profissional.

O polo de vacinação de profilaxia antirrábica humana do ESF Rosário funciona de segunda a sexta, de 10h às 16h e aos sábados de 8h às 12h e o polo do UBS Bonsucesso funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h.