Reforço na segurança pública: Teresópolis ganha Destacamento de Polícia Montada

Você está visualizando atualmente Reforço na segurança pública: Teresópolis ganha Destacamento de Polícia Montada
Compartilhar:

Inaugurado nesta quinta-feira, 21/12, pelo secretário estadual de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, o 2º Destacamento de Polícia Montada de Teresópolis fica baseado no 7º Comando de Policiamento de Área, instalado no Parque Ermitage. A sede foi construída pelo Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, para reforçar o policiamento ostensivo na região atendida pelo 7º CPA.

“Esta é mais uma base de cavalaria da Polícia Militar que vimos implantando no interior do estado do Rio de Janeiro, como forma de buscar mais segurança para a população. Precisamos da integração das forças policiais com a sociedade, como ocorreu nessa obra em Teresópolis, com o poder público e a iniciativa privada caminhando na mesma direção e buscando o mesmo objetivo. É a Polícia Militar aumentando a sua presença no estado com tropas especializadas”, ressaltou o Coronel Henrique Marinho.

Reunindo autoridades civis e militares e convidados, a solenidade contou ainda com a formatura de 24 policiais militares no 2º Curso Básico de Policiamento Montado. Executado no Esquadrão Escola de Cidadania entre 10 de novembro e 21 de dezembro, o curso destina-se a especializar e preparar os PMs para as ações de policiamento ostensivo geral montado.

Fotos: Bruno Nepomuceno.

5: Secretário estadual de Polícia Militar, Coronel Henrique Marinho, autoriza o início da formatura dos policiais militares

9, 17: Formandos do 2º Curso Básico de Policiamento Montado

26, 31: Autoridades na inauguração do 2º Destacamento de Polícia Montada de Teresópolis

32, 33: Instalações do 2º Destacamento de Polícia Montada de Teresópolis, no Parque Ermitage

(AscomPMT – 21/12/2023)