Você está visualizando atualmente Projeto ‘Olhar Teresópolis’: Alunos fazem aula-passeio aos prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal

Um grupo de alunos da Escola Mendes Faria, da rede privada de ensino, participou nesta quarta-feira, 20/03, de uma aula-passeio do Projeto ‘Olhar Teresópolis’. Lançada em 2018, a iniciativa das secretarias municipais de Turismo e de Educação tem como proposta valorizar a história do município e aproximar os estudantes dos patrimônios históricos e culturais da cidade, através de um roteiro de visitas guiadas pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

“O tour começou pelo prédio da Prefeitura, onde os alunos conheceram um pouco da história do Palácio Teresa Cristina, prédio tombado, e visitaram a galeria de fotos dos prefeitos do município. Eles também contemplaram as belas telas do artista português Fernando Martins, que ganhou o título de ‘O pintor de Teresópolis’ por retratar as paisagens do município em suas obras, e o busto da Imperatriz Teresa Cristina, esculpido por Rodolfo Bernardelli”, relatou Henrique Silva.

A aula-passeio seguiu com a visita ao prédio da Câmara Municipal, ao lado da Prefeitura, onde os alunos conheceram os bustos e um pouco da história de George March, fundador de Teresópolis, e de Henrique Fernando Claussen, primeiro presidente do Poder Legislativo do Município.

(Ascom PMT – 22/03/2024)