Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis mantém serviços essenciais no Carnaval e decreta ponto facultativo para os setores administrativos

A Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais funcionam em seus horários normais até esta sexta-feira, dia 09. Depois, seguindo o Decreto Municipal 6.140/2024, os setores administrativos retomam o atendimento ao público no dia 15 de fevereiro.

Porém, durante o Carnaval ficam mantidos os serviços de urgência e emergência médica, coleta de lixo, orientação do trânsito e Defesa Civil, para melhor atendimento da população.

Confira:

Postos de saúde: O Centro de Saúde da Várzea, o Cemusa, o Centro Materno Infantil, o Centro de Especialidades Odontológicas, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família atendem ao público nos seus horários de rotina até esta sexta-feira, 09/02. Já as Unidades de Saúde da Família de Fonte Santa, Meudon e do Rosário abrirão no sábado, 10, das 8h às 13h. Depois, todas as unidades básicas e especializadas voltarão ao funcionamento normal na quinta-feira, dia 15.

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal na UPA, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com os dias de atendimento em cada bairro.

Educação: Alunos de creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil estudam esta semana normalmente. Depois, entram em recesso, voltando às aulas no dia 19/02.

Cultura: A Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e a Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, funcionarão das 10h às 17h para visitação durante o Carnaval.

Turismo:
• A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funcionará de sábado, 10, até terça, 13, das 10h às 19h, com seus estandes, praça de alimentação e programação de Carnaval, com shows e atividades para o público infantil.

• No Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a visitação seguirá de sábado, 10/02, até a terça, 13/02, de 8h às 16h, com entrada franca. O Horto ficará fechado na quarta, 14/02, para manutenção, retomando o funcionamento no dia 15, de 8h às 16h.

• As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionarão até domingo, 11, de 8h às 16h. Fecharão na segunda, 12, para manutenção, reabrindo para visitação na terça e quarta, dias 13 e 14 de fevereiro.