Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis divulga esquema de trânsito para o Carnaval 2024 ‘Terê Alegria em Família’

O Carnaval 2024 ‘Terê Alegria em Família’ vai contar com desfile de blocos, shows e atividades infantis, que acontecerão na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e na Feirinha do Alto (Praça Higino da Silveira). Já o ‘Lupulando’ – Festival Cervejeiro Teresópolis movimentará a Praça Nilo Peçanha, no Alto, e região. E para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria M. de Segurança Pública montou um esquema de trânsito no entorno dos locais onde a programação acontece desta quinta, 8, até a próxima terça, 13.

Agentes da Guarda Civil Municipal estarão nos locais orientando os motoristas sobre as interdições e orientando sobre o melhor trajeto a ser realizado. Além disso, o efetivo Moto Patrulha da Guarda Civil Municipal vai atuar em pontos de interdições com o intuito de agilizar possíveis trechos de congestionamento em desfile de blocos carnavalescos no Alto.

Todos os dias, após as 23h, com o apoio da Polícia Militar, vão acontecer blitze de trânsito no entorno dos locais dos eventos para coibir atos infracionais.

Praça Olímpica

Do dia 8 ao dia 13, às 16h, serão interditados os estacionamentos das ruas Monte Líbano e Edmundo Bittencourt. O fechamento da Rua Manoel Madruga para o trânsito será iniciado às 17h, e o trânsito na Edmundo Bittencourt será interditado às 20h.

No centro, haverá Ponto de Patrulha da GCM nos seguintes locais: Rua Monte Líbano, Rua Edmundo Bittencourt, Calçada da Fama e Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa.

Blocos

As interdições das vias que integram os percursos dos blocos serão temporárias, ou seja, somente no horário em que os foliões estiverem passando pelas mesmas.

Bloco Thijukana infantil
• Saída do bloco às 15h, da Rua Júlio Rosa, nº 45.
• Os foliões seguem até Rua Roberto Rosa, passam pela Rua João Bonifácio, indo até a Rua Yeda e retornam ao ponto de partida.

Bloco Piranhas da Serra
• Concentração na Calçada da Fama, com saída do bloco às 21h
• Os foliões seguem pela Delfim Moreira até o Parque Regadas e dispersando na Praça Olímpica.

Bloco Bebe Rindo
• Concentração às 21h, na Calçada da Fama e Praça da Matriz de Santa Teresa, com saída às 22h
• Interdição às 21h30, na Av. Delfim Moreira, na altura da Praça Santa Teresa.
• O grupo segue pela Delfim Moreira, desce o Parque Regadas e dispersa na Praça Olímpica.

Bloco Quilombo da Serra
• Concentração na Feso ProArte (Alto), às 13h.
• Saindo às 15h pela Rua Alfredo Rebello Filho, sentido a Rua Flavio Bortoluzzi de Souza, entrando na Av. Oliveira Botelho ate a Rua Gonçalo de Castro e chegando novamente na concentração.

Bloco BLOCOGU
• Saída do bloco às 13h30
• Concentração na Rua Sloper, 232, seguindo pela Rua Mucuri em direção a Rua Flavio Bortoluzzi, entrando na Rua Alfredo Rebelo Filho e retornando ao ponto inicial.

Bloco Samba & Amor
• Saída do bloco às 14h; concentração ProArte Feso, saindo pela Rua Alfredo Rebello Filho, sentido Rua Flavio Bortoluzzi de Souza, entrando na Av. Oliveira Botelho ate a Gonçalo de Castro, chegando novamente na concentração.

Bloco Bond Porre
• Saída às 17h30; concentração na Rua Flávio Bortolluzi, próximo à fonte, segue em direção a Av. Oliveira Botelho até a Praça Nilo Peçanha, fazendo um pequeno recuo na lateral da praça, e dispersão.

Ora Pois Pois
• Saída às 18h; concentração Casa de Portugal seguindo em direção a Av. Delfim Moreira, acessando a Rua Dr. Aleixo e regresso ao clube pela Av. Lúcio Meira.

Bloco Baby Rindo
• Saída às 15h; concentração na Feso ProArte, com saída pela Rua Alfredo Rebello Filho (portão lateral), em frente ao nº 690, seguindo em direção à Feirinha, virando a direita da Praça Higino da Silveira e seguindo em direção a avenida. Os foliões seguem pela Av. Oliveira Botelho, virando a direita na Rua Gonçalo de Castro em direção à Feso ProArte, pegando à direita, na Rua Alfredo Rebello Filho, chegando ao ponto de concentração.

Bloco Thijukana
Horário: 16h às 20h – Fixo na Casa de Portugal

Bloco Gatos Pingados de Terê
• Saída do bloco às 16h.
Concentração Feso ProArte, saindo pela Rua Alfredo Rebelo Filho, sentido a Rua Flavio Bortoluzzi de Souza, entrada na Av. Oliveira Botelho ate a Gonçalo de Castro e chegada novamente na concentração.

‘Lupulando’
10 a 13/02
• No dia 8, a partir das 18h, terá início a montagem da estrutura do evento. Com isso, o fechamento da Rua Augusto Amaral Peixoto, na lateral da Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, permanece até o dia 14.

• O ponto de táxi da Rua Augusto Amaral Peixoto será deslocado para Av. Oliveira Botelho, sendo o trânsito desviado para as ruas Maranhão e Jorge Lóssio.