Prefeito Vinicius Claussen visita nova sede da Creche Elza Corradini

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen visita nova sede da Creche Elza Corradini
Compartilhar:

Unidade vai atender cerca de 130 alunos do Bom Retiro, São Pedro, Meudon e arredores

 

O Prefeito Vinicius Claussen visitou, nesta quarta-feira, 13, a nova sede da Creche Municipal Elza Corradini Medeiros Santa Rita, no Bom Retiro. Durante a visita, o Prefeito verificou o resultado das obras de adaptação do espaço para receber os alunos com segurança e conforto. A previsão é de que a unidade seja inaugurada no início do mês de abril. A unidade vai atender cerca de 130 crianças, em turmas de Berçário, Maternal e Jardim.

“Estamos muito felizes em entregar para cerca de 130 famílias daqui do Bom Retiro, São Pedro e do Meudon e arredores a nova sede da Creche Elza Corradini, um espaço espetacular, com toda a infraestrutura que eles merecem e serão cuidadas com muito carinho pelo nosso time de educadores”, frisou o Prefeito, enfatizando que a sede própria da Elza Corradini é uma conquista importante não apenas do ponto de vista do patrimônio adquirido, mas por gerar sentimento de pertencimento nos alunos e na comunidade escolar.

Os secretários Satiele Santos (Educação), Andréa Corrêa (Fiscalização de Obras Públicas), Davi Serafim (Obras e Serviços Públicos), do subsecretário de Comunicação, Pablo Tenório Cavalcanti, e da diretora da creche, Cristiane da Cruz Gonçalves.

Melhorias realizadas na nova unidade

Os serviços executados no espaço para receber os pequenos com segurança e conforto incluiu demolição de alvenarias, divisórias, revestimentos de pisos e paredes; madeiramento novo para parte do telhado; execução de emboço; instalação elétrica e hidráulica; colocação de pias, cubas, assentos e vasos sanitários e de bancas em granito; execução de paredes divisórias em drywall; colocação de forros; assentamentos de revestimentos de paredes (azulejos e cerâmicas) e de pisos (cerâmica); adaptação dos banheiros; colocação de portas, portões e janelas; troca de vidros quebrados de algumas janelas por novos; e pintura geral interna e externa.

Fotos: Jorge Maravilha