Nota Oficial – Incêndio no aterro sanitário

Você está visualizando atualmente Nota Oficial – Incêndio no aterro sanitário

A Prefeitura de Teresópolis  informa que na madrugada desta segunda-feira (26), um incêndio atingiu o aterro sanitário do Fischer. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h08, chegando ao local às 5h20. Ao que tudo indica, trata-se de um incêndio criminoso.

A Prefeitura está dando apoio ao Corpo de Bombeiros.

As aulas foram suspensas em algumas unidades públicas municipais próximas ao aterro sanitário por conta da densa fumaça que se formou.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara para pacientes portadores de doenças respiratórias (asma ou bronquite, por exemplo) até que a fumaça se dissipe. Em caso de complicações respiratórias, procurar a UPA 24 Horas, o Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, na zona rural, ou o Pronto Atendimento de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa também que em alguns locais a fumaça já se dissipou e que com a elevação da temperatura, tudo deve se normalizar em algumas horas.

As investigações para apurar as causas desse incêndio e os responsáveis já começaram.

Mais informações ao longo do dia.