Você está visualizando atualmente Inscrições para 58 vagas na Escola Municipal de Música de Teresópolis terminam nesta sexta, 17 de novembro

Esta sexta-feira, 17 de novembro, é o último dia de inscrição para as 58 vagas do ano letivo de 2024 da Escola Municipal de Música Giordano Loques Marrelli – Polo em Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos. As oportunidades serão preenchidas por meio de sorteio público entre os candidatos inscritos, conforme previsto no Edital 07/2023, da Secretaria Municipal de Cultura, que pode ser consultado pelo link https://www.teresopolis.rj.gov.br/estrutura/cultura.

Vagas e cursos: São 14 vagas para o curso de Iniciação em Música (Módulo I – idade entre 10 e 12 anos), 18 para Formação Musical (Módulo II – 13 a 59 anos), 12 para Musicalização Infantil (idade de 7 a 9 anos) e 14 vagas para Vivência Musical na Melhor Idade (60+). Entretanto, seguindo a Lei Municipal 4.065/2021, 70% das vagas são destinadas exclusivamente a alunos da rede pública de ensino, pessoas de baixa renda comprovadamente e/ou inscritas em programas sociais.

Inscrições e documentos: As inscrições presenciais acontecem até esta sexta, 17/11, no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 sobreloja, no Alto), onde funciona a Escola de Música, e o atendimento ocorre das 9h às 16h – exceto no feriado. O candidato ou responsável deve apresentar o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração escolar atualizada, comprovante do Número de Identificação Social (NIS), caso possua, comprovante de residência de Teresópolis e a ficha de inscrição, obtida no local, já preenchida.

Lista de inscritos e data de sorteio: A lista geral dos candidatos inscritos, com data, local e hora do sorteio, será publicada no dia 22 de novembro nos murais do Centro Cultural Bernardo Monteverde e no site da Prefeitura de Teresópolis. O Sorteio Público das vagas e seleção dos novos alunos estão marcados para o dia 5 de dezembro.

Mais informações pelo telefone (21) 3642-1061, de segunda a sexta, das 9h às 16h, exceto feriado e ponto facultativo.

(AscomPMT – 13/11/2023)