Horto Municipal de Teresópolis recebe capacitação em borboletários

Você está visualizando atualmente Horto Municipal de Teresópolis recebe capacitação em borboletários
Compartilhar:

Evento gratuito é direcionado a estudantes, voluntários e profissionais de jardinagem

Nestas terça, 29/08, e quarta, 30/08, acontece no Horto Municipal Carlos Guinle (Av. Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas), um workshop gratuito sobre o tema Borboletário, das 13h às 16h, com o especialista Fernando Correa Campos Neto. Direcionada a pessoas interessadas em trabalhar na área e conhecer o manejo de plantas, insetos e jardinagem, a capacitação também pode ser feita por estudantes, universitários, voluntários e demais interessados. Com vagas limitadas, as inscrições gratuitas podem ser feitas até esta terça-feira, no local.

A iniciativa é da Tereviva – Associação de Fomento Turístico e Desenvolvimento Sustentável, autora do projeto Asas Polinizadoras. Contemplado pelo edital público nº 01/2022, lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto resultou na instalação do Borboletário, que se encontra em fase de conclusão de montagem da estrutura no Horto Municipal.

Com duração de 6 horas técnicas e abrangendo temas como plantas hospedeiras, técnicas de criação e manejo de borboletas, a capacitação vai disponibilizar  material de apoio e certificado digital via e-mail.

Foto: Bruno Nepomuceno.