Habilidade e empoderamento feminino: CRAS Alto faz rodas de conversa com alunas das oficinas de crochê e pintura em tecido

Você está visualizando atualmente Habilidade e empoderamento feminino: CRAS Alto faz rodas de conversa com alunas das oficinas de crochê e pintura em tecido
Compartilhar:

Continuam as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977 e lembrado em todo o Mundo no dia 8 de março. Para festejar a data – e todo o mês de março, escolhido como o “Mês da Mulher” – o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis, realizou esta semana rodas de conversa com mulheres de duas de suas oficinas.

Na segunda-feira, 11/03, as mulheres participantes da Oficina de Crochê, ministrada pela professora Sayuri Kimura (que é membro associada do Colo da Montanha, coletivo que atua desde 2015 em Teresópolis nas áreas de Cultura e Educação), bateram um longo papo sobre o papel da mulher no mundo atual e ouviram palestra de Ana Elizabeth, professora de Yoga Terapêutica.

Na quarta, dia 13, as frequentadoras da Oficina de Pintura em Tecido – que é dirigida pela professora Claudiceia Mattos, animaram a roda de conversa e palestra proferida pelo psicólogo José Cândido, coordenador de Psicologia do UNIFESO – Centro Universitário Serra dos Órgãos. O tema escolhido foi “Empoderamento Feminino – Papel da Mulher no Mundo Contemporâneo”. Fizeram parte da organização e realização dos dois eventos a coordenadora do CRAS Alto, Nivia Regina, e o psicólogo do equipamento, Márcio Domingues.

Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Divulgação.